Pergunta: Como um cristão deve ver o Grande Recomeço do Fórum Econômico Mundial?
Resposta:
O Grande Recomeço tem sido associada há muito tempo a teorias conspiratórias não comprováveis sobre uma tomada de controle globalista dos sistemas econômicos e polÃticos mundiais. Entretanto, os recentes acontecimentos no cenário mundial deram credibilidade a pelo menos algumas dessas teorias. Os defensores do Grande Recomeço são bastante expressivos em relação a seus planos e usam esse termo.
O Grande Recomeço, conforme previsto pelo Fórum Econômico Mundial, deseja afetar o "estado das relações globais, a direção das economias nacionais, as prioridades das sociedades, a natureza dos modelos de negócios e a gestão de um bem comum global" (do site oficial). A conferência de 2020 atraiu 3.000 participantes de 117 paÃses, incluindo 53 chefes de estado.
Os promotores de O Grande Recomeço não tentam esconder o fato de que desejam dar inÃcio a uma nova ordem mundial baseada no controle global de praticamente tudo. Naturalmente, isso leva a perguntas sobre a relação entre O Grande Recomeço e o reino do Anticristo no fim dos tempos.
Apocalipse 17:12-13 profetiza que, durante a tribulação, dez reis "recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora. Estes têm um mesmo propósito e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem." Essa federação global então "fará guerra contra o Cordeiro" (versÃculo 14). Dada a natureza do futuro governo do Anticristo, parece que qualquer impulso para o poder econômico ou polÃtico centralizado se alinharia com os objetivos de Satanás, independentemente de quaisquer objetivos "humanitários" que essa centralização apregoe.
Os três primeiros eventos já aconteceram. Eles são fatos históricos e estabelecem a base para seis eventos adicionais que devem acontecer no futuro, provavelmente antes do inÃcio da tribulação de sete anos:
4. Invasão de Israel por uma aliança de nações do norte (ver Ezequiel 38:1-39:16).
5. Um governo mundial único (veja Daniel 7:23).
6. Uma federação de dez reinos (ver Daniel 7:24a).
7. A ascensão do Anticristo (ver Daniel 7:24b; 2 Tessalonicenses 2:1-3).
8. Um perÃodo de paz e falsa segurança (ver 1 Tessalonicenses 5:1-3).
Em terceiro lugar, ore "em favor dos reis e de todos os que exercem autoridade, para que vivamos vida mansa e tranquila, com toda piedade e respeito" (1 Timóteo 2:2).